sábado, 7 de abril de 2012

Terapia do transito


 Vivemos numa era em que a correria se tornou algo mais do que natural na vida das pessoas, e com isso nos deparamos diariamente com o aumento de doenças tanto físicas como psicológicas...Não temos mais tempo pra nada, e em especial, aquilo que nos traria a felicidade e consequentemente o reequilíbrio, já não existe mais espaço...
 Com isso fico imaginando quantas ferramentas temos em nosso poder e que podem ser utilizados nos pequenos detalhes em nosso dia-a-dia, verdadeiros aliados para uma vida "melhor".
 Utilizarei como exemplo o transito, e ai encontramos as situações das mais diversas, tais como: motoristas estressados, furando filas, buzinas, sinaleiras, calor, chuva, falta de vagas, nos ônibus pessoas escutando música alta, falta de lugar para sentar, entre uma série de outras coisas, tudo situações que normalmente tiram muita gente do sério...E é justamente nesses momentos que podemos trabalhar muitas coisas para a nossa felicidade, crescimento, e nos tornarmos verdadeiros exemplos para a sociedade e um legítimo Homem de bem...Mas o que realmente pode se trabalhar nesses momentos tido como estressantes no transito para muitos, então ai vai alguns exemplos e dicas:
PACIÊNCIA: Saber que as coisas não acontecem por acaso, se estamos numa fila e quem sabe até atrasados, mas com certeza muitos outros também estão, então tenhamos a paciência de aguardar, adiantará reclamarmos e com isso alterarmos a nossa energia???
ESCUTAR RÁDIO: Grande momento para nos atualizarmos com as notícias do dia ( nesse caso os motoristas ), especialmente para os que não tempo para ler um jornal ou revista durante o dia, ou escutarmos músicas que nos elevam e nos deixam felizes.
FICAR EM SILÊNCIO: Belo momento para darmos uma repassada em nossa vida, analisarmos situações e até mesmo nos programarmos para muitos compromissos.
  Aos que moram em grandes centros e que utilizam diariamente algum meio de transporte, não tem outra alternativa se não ter esses momentos ao seu favor, e com o passar dos dias perceberão o quanto será prazeroso em dar a vez para outro passar, não buzinar, muito menos xingar, dar lugar para alguém sentar e uma série de outras situações...

  •   Então procuremos ter essa ferramenta a nosso favor e,
  •   Sejamos exemplos a ser seguidos por todos!!!

Um comentário:

  1. Quando comprei meu carro, lembro-me de um dos meus propósitos...retirarei a busina e incrivelmente nunca foi necessária. Fui criticado por todos, geralmente com o argumento de que pode vir a ser necessário para orientar um motorista desgovernado, etc. Porém em meu íntimo sempre uma voz falava mais alto: você atrai o que tarnsmite, transmitindo paz, nenhum motorista desgovernado será atraido para seu carro. Estou a 3 anos e meio com meu carro sem buzina, ciente de que se for descoberto por isso levarei uma multa grave, porém mais ciente ainda de que estes mais de 3 anos vibrando positivamente me fazem concluir a premissa primeira. Idelson Mafra

    ResponderExcluir