quarta-feira, 11 de abril de 2012

A importância do próximo em nossa vida


  Estive conversando com alguns conhecidos que são pais e me deparei com algo muito comum em todos, e na verdade nem poderia ser diferente, a enorme preocupação com os filhos...Isso na verdade é algo magico e lindo, ver um pai com a cabeça focada e voltada para o seu filho por uma boa parte do dia.Mas agora vem o ponto que quero tocar, e trata sobre a nossa preocupação com as pessoas que estão ao nosso redor, a começar por nossos familiares e em seguida os amigos...Me lembro de uma frase que um grande amigo falou certa vez, esta ficou marcado em minha vida e que carrego até hoje, a frase é:" Se queres ver quantos amigos tens, basta fazer uma festa, agora se queres ver quem são os seus verdadeiros amigos, BASTA FICAR DOENTE"...Incrível como essa frase é verdadeira...
  Mas me pergunto constantemente, estou sendo importante para o próximo, se sentem bem com a minha presença, sou importante tanto nos momentos de alegrias como nas tristezas e dificuldades, todos podem contar comigo???
  Pego como exemplo as pessoas que estão longe de suas cidades e que fariam de tudo por um abraço, e porque não falar de muitos que estão ao nosso redor, e nesse caso cito os moradores de rua, que uma certa vez um amigo foi entregar um copo de sopa e pão, mas na verdade o que o morador de rua queria era conversar, desabafar, a sopa ficou fria, a fome ele sentia, mas a conversa durou mais de uma hora, a verdadeira fome que sentia era de alguém poder escuta-lo, e quantos estão em hospitais abandonados, asilos e orfanatos esperando por esses momentos...Mas para não estender essa lista que pode ser extensa, apenas pergunto, sou realmente importante na vida de alguém, ou sou apenas uma pessoa conhecida na vida dessa pessoa???E acima de tudo, ela pode contar comigo???Meu ombro está preparado???
  Aí vale uma analise séria, profunda e bem criteriosa!!!
  Sejamos amigos, e sempre de braços abertos, que possamos rir das piadas engraçadas mas as sem graça também, escutemos o que tem a nos dizer e com isso seremos todo ouvido, e ai saberemos que estamos fazendo a nossa parte, sendo uma pessoa importante na vida de todos.
  Apenas lembremos que vivemos em sociedade, formamos uma enorme família, precisamos um do outro para o verdadeiro crescimento mutuo...Alguém conseguiria viver sozinho???

  Abraços e até a próxima!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário