segunda-feira, 23 de abril de 2012

Organizando o nosso tempo

   Ano passado realizei um trabalho extraordinário de coaching, trabalho esse que teve duração de 10 sessões e com intervalo de 15 dias, foram sessões espetaculares, e mostrou o quanto temos de ferramentas em nossas mãos para verdadeiras mudanças e transformações...Resumindo, "muito do que precisamos( senão tudo ) está dentro de nós".
  Um dos grandes problemas e dificuldades que sempre tive era, o fato de alguns dias ficar com a consciência pesada pelo simples fato de ter terminado o dia cedo, ou até mesmo não ter exatamente nada para se fazer, me sentia um inútil, sabendo que naquele momento muitos estavam trabalhando, estudando, ganhando dinheiro, progredindo, e até mesmo se divertindo e eu ali sem nada para fazer, e facilmente vencido pela preguiça...Lembrando que, mesmo já tivesse trabalhado e o dia tivesse terminado cedo, achava que faltava alguma coisa...Foi ai que entrou umas das ferramentas e que contribuiu diretamente em resultados imediatos, foi o fato de eu por em minha agenda 10 atividades diárias a serem realizadas, metas que me propus diariamente a correr e conclui-las.Com isso comecei a organizar melhor o meu tempo, dando a devida importância para tudo, isso me mostrou que tenho o momento de trabalhar, estudar, lazer, entro uma série de outras coisas...Tudo na medida certa.
  Não tem como os dias iniciarem ou terminarem ruins, nos sentimos realizados e úteis quando nos propomos a realizar tarefas...Tudo está ao nosso alcance, basta colocarmos objetivos e metas.
  Faça uma analise de como tem sido o seu dia, se realizou tudo aquilo que se propos e se tem algo que poderia acrescentar, faça uma breve reflexão de como tem sido tanto o inicio e o termino de cada dia...Para dai sim arregaçarmos as mangas e ir em busca da realização interna.
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário