sábado, 28 de julho de 2012

Politica nas redes sociais



     Gostaria de fazer um breve comentário em relação ao movimento que está acontecendo nas redes sociais contra a Politica.
     Vivemos numa época de pura revolta com tudo o que se refere a Política. Nos deparamos diariamente, através dos meios de comunicação, com casos envolvendo desvios, favorecimentos, apadrinhamentos, CPIs, corrupções, entre outros do mesmo gênero. 
    Diante disso, está ocorrendo uma campanha nas redes sociais para bloqueio ou exclusão de todos aqueles que fizerem divulgação de candidatos. Isso, por si só, já demonstra o quanto as pessoas estão cansadas, esgotadas e, até mesmo, revoltadas com tudo o que se relacione a Política. Na verdade, é mais uma bandeira que se levanta contra os maus governantes.  
     É por meio de campanhas como "O que você tem a ver com a corrupção?" e pela aprovação de projetos como "Lei da Ficha Limpa", que tiveram a maior força popular nas redes sociais, que mostramos o quanto somos fortes como agentes transformadores da sociedade, ainda mais utilizando as redes sociais.
      Estamos passando por um período de mudanças e transformações não só em nossa sociedade, mas em nosso país e planeta. 
     Cientes disso, é chegada a hora de arregaçar as mangas e ir a luta visando o progresso. Mas de que forma podemos fazer isso???
      Dá mesma forma em que conseguimos a aprovação da Lei da Ficha Limpa: mostrando a força do povo quando unido! É no período eleitoral em que devemos unir forçar de forma a escolher bem nossos candidatos e não simplesmente virarmos as costas para a Política, que é, justamente, o que os corruptos  e/ou maus políticos querem! Que fiquemos alheios nesse momento tão importante para o desenvolvimento do país!
     Assim, também devemos usar as redes sociais para conhecer e debater/discutir sobre as propostas dos candidatos, de maneira que possamos escolher os melhores representantes do povo. 
     Lembramos que a força está em nossa mãos e, se realmente estamos comprometidos com o progresso de nosso país, façamos valer esse momento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário